domingo, 9 de março de 2008

A Arte da Gentileza



No mês de Novembro de 2005, fui convidado por um amigo para assistir a uma aula de Ju Jutsu, a primeira impressão foi agradavel, fiquei com o "bichinho", falei com Sensei Márcio Franco no sentido de poder participar numa aula proxima.

Desde então não parei e tenho vindo a desenvolver um trabalho cujo reflexo está nas aulas e no nivel de conhecimento atingido. Tenho consiciencia de que a partir do 7º Kyu (Cinto Verde) no qual me encontro neste momento, os conhecimentos e a responsabilidade vai "triplicar" assim como o nivel de exigência, portanto, quando falo em conhecimento adquirido esse é na verdade uma "formiginha" mas importantissimo para o crescimento fisico e espiritual.

Por vezes recebemos nos nossos treinos uma surpresa agradavel, o criador do estilo de Ju jutsu que pratico, Soke Vasco Vieira Pinto 10º dan, para mim é um enorme prazer e sinto-me grato por poder receber ensinamentos deste senhor das artes.

" A Arte da Gentileza da Escola de Coração Inteiro", esta escola visa fundamentalmente uma procura pelo desenvolvimento pessoal em harmonia e conhecimento crescente de sí próprio e do universo que nos envolve, usando como mecânica de aquisição de tal conhecimento, o estudo e prática marcial profunda e rigorosa de raízes milenares.

Para compreenderem melhor as minhas palavras relato-vos:
Um certo aluno do mestre zen Bankei, era jovem e apreciador de artes marciais. Um dia decidiu pôr á prova a coragem do mestre atacando-o desprevenido com uma lança, estando este sossegado e sentado.
O mestre zen desviou calmamente o golpe com o seu rosário, depois disse ao seu aluno: " A tua técnica ainda é imatura; a tua mente moveu-se primeiro."

Sem comentários: